segunda-feira, 24 de maio de 2010

CLARISSE LISPECTOR

Borboleta é uma pétala que voa...CLARISSE LISPECTOR

Ter dentro

de mim o contrário do que sou é em essência imprescindível...CLARISSE LISPECTOR



Milagre é uma atitude assim como o girassol vira lentamente

sua abundante corola para o sol. O milagre é a simplicidade

última de existir. O milagre é o riquíssimo girassol se explodir de caule,

corola e raiz — e ser apenas uma semente. Semente que contém o futuro.

CLARISSE LISPECTOR



Eu gosto um pouco de mim porque sou adstringente. E

emoliente. E sucupira. E vertiginosa. Estrugida. CLARISSE LISPECTOR- Um sopro de Vida



É que eu sou endêmica.

Não agüento muito tempo um sentimento porque passo a ter

angústia e meu pensamento fica ocupado com o sentimento e eu me

desvencilho dele de qualquer jeito para ganhar de novo a minha liberdade

de espírito. Sou livre para sentir. Quero ser livre para raciocinar. Aspiro a

uma fusão de corpo e alma.Não consigo compreender para os outros. Só

na desordem de meus sentimentos é que compreendo para mim mesma e

é tão incompreensível o que eu sinto que me calo e medito sobre o nada.-
Angela –Clarisse Lispector em Um sopro de amor

Nenhum comentário:

Postar um comentário