segunda-feira, 24 de maio de 2010

Clarice Lispector

------estou procurando,estou procurando.


Estou tentando entender.

Tentando dar a alguém o que vivi

E não sei a quem,mas não quero ficar com que vivi.

Não sei o que fazer do que vivi,

tenho medo dessa desorganização profunda.

Não confio no que me aconteceu.

Aconteceu-me alguma coisa que eu,pelo fato

De não saber como viver,vivi uma outra?

A isso quereria chamar desorganização,e teria

A segurança de me aventurar,porque saberia depois

Onde voltar:para a organização anterior.

A isso prefiro chamar desorganização pois

Não quero me confirmar no que vivi –

Na confirmação de mim

eu perderia o mundo como eu o tinha,

e sei que não tenho capacidade para outro.

Se eu me confirmar e me considerar verdadeira,

Estarei perdida porque não saberei onde engastar

Meu novo modo de ser-

se eu fosse adiante nas minhas

Visões fragmentárias,

o mundo inteiro terá de se transformar

para eu caber nele (...)

A paixão segundo GH – Clarice Lispector

Nenhum comentário:

Postar um comentário