sábado, 11 de abril de 2009

Tudo vive em mim- Hilda Hilst


Tudo vive em mim.Tudo se entranha
Na minha tumultuada vida.E por isso
Não te enganas,homem,meu irmão,
Quando dizes na noite,que só a mim me vejo
Vendo-me a mim,a ti.E a esses que passam
Nas manhãs,carregados de medo,de pobreza,
O olhar aguado,todos eles em mim,
Porque o poeta é irmão do escondido das gentes
Descobre além da aparência,é antes de tudo
LIVRE,e por isso conhece.Quando o poeta fala
Fala do seu quarto,não fala do palanque,
Não está no comício,não deseja riqueza
Não barganha,sabe que o ouro é sangue
Tem olhos no espírito do homem
No possível infinito.Sabe de cada um
A própria fome.E porque é assim,eu te peço:
Escuta-me.Olha-me.Enquanto vive um poeta
O homem está vivo.
Hilda Hilst

Nenhum comentário:

Postar um comentário